Faço-me Tua





Foi-se embora a madrugada
e eu não soube de ti,
Meio dia, presa à sala
admito : me perdi.

- A noite me fez menina -

Entre faróis que passam longe,
Entre o néon que me ilumina,
Entre os sertões que me afligem
A secar minha retina.

- Procuro-te na minha cama,
mas, nunca estiveste aqui -

Madrugada foi no vento,
sol a pino em teu lugar;
Agora sou só o lamento:
-O meu amor, onde estará?-

E assim sendo, os dias vão-se voando,
em desespero tento contê-los
Mas, são areias finas deslizando
no vão entre os meus dedos.

Encontro-me só a afugentar meus fantasmas
resignada a converter-me em saudade,
sigo os rastros da madrugada que retorna
e me embriago de insanidade.

-Então silenciosamente
Deito-me nua no meio da sala
e faço-me tua
por nossa vontade-.
( Jessiely )

0 comentários: